Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Aprendizado 2016

Oi pessoal! Como vocês tem passado?

Hoje vim falar de aprendizados. Pois é... surtei em janeiro, e para não cair em remédios (sei o quanto eles são bons, mas melhor é viver sem eles), resolvi voltar a terapia.

E lá vou eu voltar a aprender que é importante dizer NÃO! Colocar limites nas pessoas e nos seus desejos. Sim, sou daquelas que abre mão de tudo para ajudar as pessoas, porém como posso ajuda-las se sou eu que preciso de ajuda? Essa é minha lição, e depois que entendi isso, passei a perceber o quanto sou explorada. Não quero que ninguém sinta pena de mim, pois tudo o que venho passando são frutos dos meus próprios atos. Agora o momento é de corrigir. Percebi que as pessoas me enxergam como alguém que sempre tá ali para ajudar e fazer tudo por elas, e elas nem ao mesmo tem o pudor de perguntar se posso fazer, já vão logo me dando. Pelo lado bonito da coisa: sou vista como a boazinha, a corajosa e faz tudo! Porém isso tem me causado sofrimento. Como? Pensa numa pessoa com problemas na empresa (e sérios!), com problemas pessoais que não esta conseguindo lidar com tudo e junto com problemas de outras famílias. Pois é. Sem chances de sucesso!

Nessa missão salvadora de araque, ganhei doenças e deixei de lado minha vida. Tem coisa mais triste que isso? Claro que não! Fora que isso demonstra que preciso de aprovação da sociedade e que não me amo suficiente.

Bom... é hora de começar a mudar e me amar. E dai é que o bicho começa a pegar. Estou acomodada com essa situação e mudar é um ato de coragem. Fora que terei que encarar as pessoas que estão acostumadas com o meu sim para tudo e terão que escutar um não quando eu não quiser fazer o que me "mandam".  E sinceramente: estou com medo de perder algumas delas mas o maior medo é ver que o amor que eu achava que era de verdade, era apenas ilusão. 

Beijos

4 comentários:

Toninho disse...

Boa noite Karina, é uma situação complexa esta que relata em desabafo.
Somo quanto valemos para as pessoas e corremos o risco sim de perde-las, quando sentem que não fazemos o que elas querem e ou precisam. Já vivi situação semelhante. Mas concordo o não ao não. Claro que é preciso voltar os olhos para mim e me preservar de tantos males, já que os remédios não são mesmo interessantes.
Força no projeto de reabilitação para a vida, um bem precioso Karina.
Meu terno abraço amiga.
Um bom e feliz fim de semana que vai depender de você.
Bjs de paz.

Micha Descontrolada disse...

Ka, pelo visto você parece com minha irmã. Sempre faço para ela dizer não. E ela já mudou bastante, quando sai matéria em revista, sempre corto e coloco na escrivaninha dela.

Aproveite o momento para se amar mais, cuidar de si, se dedicar ao seu trabalho das lembrancinhas que você ama, ler mais, ver mais filme, caminhar ao ar livre...

Que as coisas melhorem na empresa e no amor.
Força sempre!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Nana disse...

Puxa, que pena que nao tem atualizado tanto por aqui. Queria saber como está indo. Espero que esteja tudo bem por aí. Força na peruca, garota!
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Jeise Borges disse...

Oi Karina, faz tempo que estou devendo uma visitinha por aqui!
Aprender é preciso, sempre, e muitas vezes doloroso! Mas sempre saímos do aprendizado mais fortes e cheias de histórias para contar!
Muita força para suas decisões e que Deus ilumine seus caminhos!

Um super beijo,

Jeise
http://descobertasmae.blogspot.com.br/