Lugar reservado aos meus pensamentos, histórias, homenagens, artesanatos, coisas úteis ou não, e minhas bobagens!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Livros e livros



Oi pessoal, como estão? Hoje vim falar de livros! 

Como já sabem, adoro livros, então venho trazer os últimos que li. Ultimamente estou numa fase de ficção e romance, então pode ser que não agrade a todos, mas os que eu li, simplesmente eu AMEI!

Emma - Jane Austen
Minha opinião: Romance de época, mas que traz todos os detalhes de como as classes sociais se comportavam. Adorei e teve uns personagens que a Emma odiava e eu também odiei! kkkkk

Sinopse (Skoob): Emma Woodhouse é bela e inteligente, mas um pouco convencida. Ela tem uma boa vida com o pai na pequena cidade de Highbury. Quando a sua querida amiga Miss Taylor parte para casar com o vizinho Mr. Weston, Emma é confrontada com uma grande lacuna na sua vida: como ajudar os outros a ter uma vida tão perfeita como a dela. Ela resolve arranjar casamentos e começa a proteger Harriet Smith, uma jovem simples que não está ao seu nível na sociedade. Emma acha que ali está um “bom material” e começa a procura de um marido “conveniente” para Harriet.

Divergente, Insurgente e Convergente - Veronica Roth
Essa triologia não tinha me chamado atenção, resolvi trocar meus pontos de pesquisa pelo Divergente e resultado: me apaixonei. E quando fui ler o último livro (convergente) tenho que admitir que não esperava aquele final. Fiquei triste numa parte do livro dizendo sozinha: mas porque? Mas dai veio o final e entendi tudo e aceitei. 

Sipnose Divergente (Skoob): Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Sipnose Insurgente (Skoob): Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


Sinopse Convergente (Skoob): A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chega ao Brasil no momento em que Divergente estreia nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times.




Amante Sobrio - J.R. Ward
Esse é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra. A série é sobre os vampiros, mais precisamente dos guerreiros da Irmandade que defendem sua raça contra a extinção. Bom essa foi uma indicação da Leidiane (de um grupo que participo no Facebook), que ama os guerreiros, fui pesquisar e me interessei pela história. Comprei e amei! Pois no meio dessa guerra tem uma linda história de amor! Não indico para menores pois tem palavras e descrições de cena de sexo, ok?!

Sinopse (Skoob):Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. 
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Por enquanto são estes, e estou lendo o Amante Eterno (livro 2 da série acima) e assim que terminar volto para contar!

Beijos

9 comentários:

Marina Carla disse...

Ainda não li nenhum destes, boas dicas de livros!
Abraços e um ótimo 2016!

Marina Carla disse...

Ah,cliquei antes de escrever...Muito obrigada pela visita carinhosa ao meu blog!

sheyla xavier disse...

òtimas dicas de livros, adorei!!

Bjokas,
DMulheres
@dmulheres

sheyla xavier disse...

Amei as sinopses e estou querendo emplacar a leitura este ano de 1 livro ou mais por mês. Boas indicações.

Bjokas,
DMulheres
@dmulheres

Mauro S disse...

Oi Karina, boa noite, pois é, eu no final de dezembro e começo deste ano fui uma máquina em termos de leitura, está tudo em meu blog no Wordpress pra onde mudei, li nove livros em 21 dias ou 2593 páginas, pra mim muito. Os melhores livros foram A Filha, Reconstruindo Amélia, A Garota No Trem, e Marina.
Meu blog lá, é http://koisasecoisassite.wordpress.com/
Não encerrei o blogger, apenas dando um tempo, acho, Beijos.

Mauro S disse...

Oi Karina, que bom que fostes visitar meu outro blog, postando por lá com vontade quando sai um assunto, quando a ideia aparece. Não sei se vou poder comprar a mesma quantidade de livros, quatro em dezembro, cinco em janeiro, nem se quero ler livros com muitas páginas, até porque estou em obras e as coisas tem que serem medidas. Visitando um blog/site aqui, outro ali, sobre livros, vou anotando um que outro que me interesse assim como também venho fazendo pesquisas sobre livros em sites apropriados. Não sei fazer resenhas, mas gosto de ler os blogs que o fazem para ter um conhecimento do livro que pretendo comprar pra ver se é tudo aquilo que que quero ler. Então é isso. Beijos.

Micha Descontrolada disse...

Ler é bom demais. Amo!!!
Confesso que nenhum desses aí faz o meu estilo, mas que bom que gostou.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Fernanda Rodrigues disse...

Austen é amor! ♥

Beijos,

Algumas Observações

Luciene Tenório Nunes disse...

Oi Ka,
Menina, adoro Jane Austen! É leitura pra vida. :)
Os outros que você indicou ainda não os conheço.
Minha lista de livros está enorme e ando com pouco tempo para me dedicar a eles. E faz uma falta...
Ótimo início de semana e mês a ti!
Bjks.